
É um livro que conta as origens de classe da Previdência e se posiciona claramente contra a reforma da Previdência iniciada no Governo FHC a pretexto de “cobrir o déficit da previdência”.
O livro mostra que tais reformas fazem parte de um plano muito amplo de apropriação do dinheiro da aposentadoria dos trabalhadores pelo capital financeiro internacional.
O livro original e suas conclusões são totalmente válidos ainda hoje, quando já surgem novas tentativas de ataque à previdência, como a “desoneração” da folha de pagamentos.
O processo das reformas iniciadas com FHC, aprofundadas por Lula, em 2003, hoje está embutido nos planos do Governo Dilma como o Plano “Brasil Maior”. Tudo isso impôs uma reedição, levada a cabo por Serge Goulart, jornalista, e Luiz Bicalho, ex-membro da Executiva Nacional da CUT.
Através da análise e explicação das leis, da história da resistência da classe trabalhadora na época, inclusive a batalha travada dentro do próprio PT e da CUT durante a votação da reforma no Congresso Nacional, os autores buscam dar aos trabalhadores os argumentos necessários para resistir e preparar a luta pela revogação dessas reformas, defendendo a previdência pública e solidária.
· Editora: Editora Marxista Ltda.
· Autor: Serge Goulart e Luiz Bicalho
· Ano: 2011
· Número de páginas: 130
· Vendas: Livraria Marxista – www.livrariamarxista.com.br
Contato com os autores para palestras, encontros, seminários e conferências:
serge@marxismo.org.br ou luizbicalho@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário