terça-feira, 11 de outubro de 2011

JM participa do Congresso Estadual da JPT de Santa Catarina


Nos dias 8 e 9 de outubro aconteceu em Brusque o IV Congresso Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores. A Juventude Marxista, que possui a maioria na JPT municipal de Joinville, esteve presente e defendeu bandeiras de luta como a federalização da Univille e a posição do congresso em relação ao aumento do número de vereadores nas câmaras municipais.  A JM garantiu uma vaga na executiva estadual da JPT e uma delegada ao Encontro Nacional da JPT.
Durante o encontro foi possível estreitar contatos com o Movimento de Federalização da FURB, com estudantes secundaristas e universitários de outras partes do Estado, que se interessaram pela política da JM. O presidente do DCE da Univille e delegado, Daison Colzani, interviu em relação à importância de unir a luta da federalização da FURB com a da Univille: “A FURB federal é um exemplo para a gente e é uma luta do PT”. De acordo com ele, há mais 490 universidades com características muito parecidas às “comunitárias” de Santa Catarina em todo o país, com estruturas prontas para serem assumidas pelo governo e ampliarem as vagas públicas no ensino superior.
A JM conseguiu aprovou duas moções, uma direcionada às Câmaras Municipais, solicitando a aprovação do número de vagas com base no teto da Emenda Constitucional 58/2008 e uma em defesa da federalização da FURB e da Univille.
(fonte: Francine Hellmann)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog