sexta-feira, 8 de julho de 2011

Flaskô: Moção de Apoio ao Mandato de Adilson Mariano

Moção de Apoio ao Mandato de Adilson Mariano

Companheiros e Companheiras do PT de SC,

Em especial aos companheiros e companheiras de Joinville,

População de Joinville,

É com indignação que recebemos a notícia de que alguns membros do PT de Joinville/SC, em especial os articulados com a Prefeitura de Carlito Merss, entraram com a expulsão do PT do vereador Adílson Mariano.

Tal atitude é um grave ataque contra a luta da classe trabalhadora, contra os anseios da população mais carente, que resiste diariamente contra este sistema capitalista de exploração do ser humano, e encontra, em alguns pontos de apoio, força para seguir lutando por uma sociedade justa, livre e solidária, ou seja, o socialismo.

Tal atitude de alguns membros do PT de Joinville descumprem o que significa a história do PT, pois ao atuar assim desrespeita o Manifesto de Fundação do Partido dos Trabalhadores, a força do partido enquanto representante da classe trabalhadora, que há 30 anos é referência para os trabalhadores no Brasil. Tal decisão faz com que o PT perca sua razão de ser, enquanto instrumento político sob uma clara perspectiva de transformação social.

Infelizmente, tal ação significa expulsar do Partido a maior força política de luta da classe trabalhadora, que junto com os servidores de Joinville, realizaram um grande greve contra uma Prefeitura que não aceitou o diálogo. Mais infelizmente ainda, esta Prefeitura era do PT. Mas, como deve ser a luta da classe trabalhadora e popular, a independência e autonomia faz com que os interesses de classe possam ser defendidos de forma aberta e clara. Em Joinville, Mariano é referência em sua luta popular, nos bairros, nas fábricas, junto aos servidores, na juventude e nas ocupações de fábricas.

Tal atitude é uma tentativa de frear a luta de classes, mas sua complexidade é muito maior do que desejam meia dúvida de adaptados, infelizmente, do próprio PT. “Não ousem duvidar da capacidade da classe trabalhadora”, já disse um grande líder revolucionário.

Como Movimento das Fábricas Ocupadas, em nome do Conselho de Fábrica da Flaskô, fábrica sob controle operário desde junho de 2003, sabemos a importância do mandato petista do vereador Adílson Mariano, que sempre esteve à disposição da luta da classe trabalhadora. Tal

Nestes 8 anos que resistimos na Flaskô, muitos de nós filiados ao PT, sabemos que a luta política no Brasil passa pelo instrumento político de sua classe, que hoje é o PT. Por isso, entendemos que sua expulsão do PT seria um grande prejuízo para o PT em si, mas também para a classe operária e popular. Seria um erro do PT ao realizar tal atitude, pois atacaria a principal liderança petista, que é referência em cada fábrica, em cada bairro, em toda cidade de Joinville, mas também em Santa Catarina e no Brasil. Ou, infelizmente, é justamente isso que o PT de Joinville deseja. Mas, neste caso, um simples alerta: a população irá comparar biografias, histórias concretas de luta e fará opções. Não tenhamos dúvidas: a classe trabalhadora e popular estará com que luta por suas reivindicações, e esta sabe do compromisso de Mariano.

Assim, saudamos a plenária que se realiza nesta data, em defesa do Mandato de Adílson Mariano, vereador do Partido dos Trabalhadores, nos direcionamos à todos os presentes para que mantenham a coerência, estando ao lado de sua classe, na certeza de que esta tentativa de golpe contra os trabalhadores será derrotada.

Viva a luta dos trabalhadores! Viva o mandato petista do vereador de Joinville/SC, Adílson Mariano!

Saudações marxistas,

Sumaré/SP, 09 de julho de 2011

Conselho de Fábrica da Flaskô - www.fabricasocupadas.org.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog