sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chapa DCE é pra Lutar vence eleições para o DCE da Univille - Vitória das reivindicações e dos estudantes

Por volta das 2h da manhã do dia 16 de junho, foi declarada vencedora do processo eleitoral para a nova Direção do DCE da Univille, a chapa DCE é pra Lutar. Mais do que uma vitória eleitoral é a afirmação dos estudantes da Univille de que chegou a hora de mudar e ter um DCE de luta.

Ao contrário do que todos esperavam, esta eleição teve uma forte participação dos estudantes, fruto da discussão que foi levada a muitas salas de aulas do campus, talvez como nunca houvera ocorrido.

“Queremos desde já iniciar o diálogo com todos os CAs organizados e com todos os acadêmicos da Univille para que juntos possamos tirar as propostas do papel e as colocarmos em prática.

Convidamos todos aqueles que acreditam que o DCE é um instrumento de luta dos estudantes, para construirmos juntos uma gestão participativa.

Agradecemos a todos os 536 votos que nos legitimaram como Direção do DCE, mas nós queremos ir além disso, precisamos de todos os estudantes para construir uma entidade de luta de fato.” Declarou a chapa eleita em seu blog (http://univilledceepralutar.blogspot.com).

Um comentário:

ANA FUENTES disse...

Parabéns comnpanheiros!!!
É o reconhecimento da esquerda marxista e a possibilidade de gerar um salto qualitativo no Movimento Estudantil.Vitórias como essa nos faz reconciliar com o sonho de um futuro socialista.
A luta pra valer começa agora, vamos ganhar ideologicamente essa juventude e vamos ampliar nossas lutas por todos setores do proletariado.

Arquivo do blog