domingo, 20 de março de 2011

Vereadora Beloni (PT - Itapema) apóia greve SISEMI

BELONI MARCOU POSIÇÃO EM RELAÇÃO A GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS E AOS CARGOS COMISSIONADOS DA PREFEITURA DE ITAPEMA

Itapema/SC -
A vereadora Beloni de Fátima da Silva (PT) se pronunciou na Sessão Legislativa da última terça-feira, 15, em relação à iminente possibilidade de greve dos Servidores Públicos.
A Presidente do SISEMI (Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema), Cláudia Regina dos Anjos, usou a “Tribuna do Povo” para esclarecer a possibilidade de greve. A greve, de fato, teve início nesta última sexta-feira, 18.
Após a fala da Presidente do SISEMI, o Presidente da Câmara, Giliard Reis (PMDB), franqueou a palavra dando um minuto e meio para que cada vereador pudesse se pronunciar sobre o assunto. Depois do vereador Rodrigo Bolinha (PSDB) e da vereadora Nilza Simas (PTB), veio à manifestação da vereadora Beloni.
A vereadora Beloni iniciou sua intervenção parabenizando o sindicato pela forma como esta sendo feita a negociação e se colocando favorável aos servidores públicos. Disse também que a causa dos servidores é nobre e legítima. Beloni acrescentou que a luta por melhores condições de salário é um dos princípios básicos do Partido dos Trabalhadores e complementou dizendo que “isto até me deixa constrangida porque eu sou do Partido dos Trabalhadores. Quero me colocar a disposição e dizer também que se o Governo reduzir a folha dos funcionários que são os cargos comissionados, talvez pudesse aumentar um pouquinho os salários dos servidores públicos”. A fala da vereadora do PT causou verdadeiro frisson na platéia presente que aplaudiu muito a intervenção de Beloni.
Ao sugerir a redução do número de cargos comissionados como alternativa para um aumento mais significativo aos funcionários efetivos, a vereadora demonstrou sua responsabilidade e preocupação que se justificam, com a possibilidade da Prefeitura ultrapassar os 52% do orçamento. Limite este que é o máximo permitido por Lei, para ser gasto com a folha de pagamento dos servidores.
Beloni também se preocupa com a declaração de inconstitucionalidade dos 242 cargos comissionados, que o próprio Tribunal de Justiça de Santa Catarina proferiu há poucos dias. A ação direta de inconstitucionalidade foi promovida pelo Ministério Público Estadual.
De acordo com a vereadora, que reconhece sua mea culpa ao ter votado pela aprovação da atual reforma administrativa no início de 2009, “uma nova reforma administrativa, com a diminuição e adequação dos cargos comissionados, pode gerar uma economia na receita do município, capaz de viabilizar o aumento aos servidores municipais e promover uma melhor funcionalidade. Isto, sem comprometer a eficiência do serviço público,” finalizou Beloni.

Fonte: Assessoria da vereadora Beloni - PT (www.belonienfermeira.com.br)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog